Babá é presa por drogar bebê de 10 meses em Sumaré

Foto: Arquivo pessoal


A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (7), uma babá de 28 anos suspeita de drogar uma bebê de 10 meses com cocaína e anestésico em Sumaré (SP). A criança foi levada desfalecida e com marcas vermelhas na cabeça à UPA Denadai, no dia 8 de fevereiro, e posteriormente transferida ao Hospital Estadual de Sumaré (HES), onde exames confirmaram a presença das substâncias em seu organismo.

De acordo com a mãe da bebê, a suspeita, que era sua amiga e chegou a morar em sua casa, havia pedido para que a criança dormisse em sua residência por conta do horário. No dia seguinte, ao buscar a filha, o pai encontrou a menina desacordada. A babá teria alegado que a bebê estava apenas com sono e havia sido picada por um pernilongo. A família registrou a ocorrência e denunciou o caso à Polícia Civil.

O delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré, Eduardo Salge, informou que o mandado de prisão foi cumprido após investigações apontarem indícios de que a suspeita planejava fugir. A mulher foi detida na casa de parentes, e seu celular foi apreendido para análise pericial.

O inquérito segue em andamento para esclarecer os detalhes do crime, e a suspeita deve ser indiciada por tentativa de homicídio. A bebê, que ficou cinco dias internada, recebeu alta e está fora de perigo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *