Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil de Americana deflagrou a Operação “Anabolic” para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado à venda ilegal de anabolizantes em academias da região. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) no bairro Parque da Liberdade.
Durante a operação, os policiais encontraram, na residência de M.W.C., de 35 anos, uma grande quantidade de produtos ilegais, incluindo comprimidos de ecstasy, Dianabol (anabolizante), frascos de anabolizantes líquidos, como Durateston e Parabolan, além de 200 agulhas e outros itens. Também foram apreendidos dois celulares e uma maquininha de cartão de crédito/débito.
M.W.C., que trabalha como industriário, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de produtos terapêuticos. Após a prisão, ele foi levado para a Sede da DISE e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a audiência de custódia.
A operação foi realizada após investigações que apuravam a comercialização ilegal de substâncias em academias locais, com o objetivo de combater o tráfico de anabolizantes e proteger a saúde pública.