Uma mulher de 27 anos conseguiu pedir ajuda em um restaurante de Americana após ser ameaçada de morte pelo companheiro, na manhã de segunda-feira (3). O casal viajava de Ilha Comprida para Itu quando, ao questionar o trajeto, a vítima foi ameaçada. Aproveitando uma parada para comprar água, ela se refugiou no estabelecimento e acionou um funcionário, que chamou a Polícia Militar (PM).
Os policiais encontraram a mulher escondida atrás de um balcão, visivelmente abalada, e constataram marcas de agressões antigas em seu corpo. Durante buscas, o suspeito, de 31 anos, foi localizado no bairro Jardim Brasil. Ele admitiu a discussão, mas negou a ameaça.
Além da denúncia de violência doméstica, a PM verificou que o carro em que o casal viajava, um Renault Fluence, tinha uma queixa de estelionato. Questionado, o homem afirmou ter comprado o veículo por R$ 31 mil, sem fornecer detalhes sobre o vendedor.
O agressor foi autuado em flagrante por violência doméstica, ameaça e receptação, permanecendo à disposição da Justiça. A mulher recebeu atendimento médico e foi orientada sobre os procedimentos legais para representar contra o companheiro.